Parcerias

Rede D’or São Luiz

Em colaboração com o grupo GSH – Gestor de Serviços de Hemoterapia, a Medcel atua nos hospitais autorizados para o transplante de medula óssea, como prestador de serviços na área de processamento, criopreservação, armazenamento, exames, controle de qualidade de produtos, transporte e infusão. Esta parceria inclui o hospital Quinta D’or, sendo abrangente por demanda aos hospitais Copa Star e Clínica São Vicente da Gávea.

https://www.rededorsaoluiz.com.br/

Hospital de Câncer

Inaugurado em 2018, é o primeiro hospital Cancer Center construído em um hospital vertical do Rio de Janeiro, com cerca de 9000 metros quadrados distribuídos em 6 andares. Com o objetivo de oferecer completo atendimento aos pacientes onco-hematológicos, possui unidade exclusiva para realização de transplantes de medula óssea. Em agosto de 2019, em parceria com a Medcel – Medicina Celular, recebeu autorização para os procedimentos de transplante autogênico e alogênico, aparentado e não aparentado de medula óssea, conferida pelo Sistema Nacional de Transplantes, SAS, e Ministério da Saúde. Com cinco leitos e equipe multidisciplinar capacitada e dedicada à unidade, que está equipada com a tecnologia de ar filtrado (HEPA) e tem como responsável técnico Dr. Luis Fernando Bouzas. Em fase preparatória da equipe, seleção de profissionais e estabelecimento de parcerias. Iniciando assim suas atividades em meados de 2020, contribuindo com mais esta conquista para a população de nossa Cidade e Estado do Rio de Janeiro.

https://www.grupohospitalcasa.com.br/

 

Dasa

A Dasa é a parceira da MedCel em análises clínicas. A empresa oferece o que há de mais avançado em exames genéticos e de biologia molecular, com a utilização de equipamentos de alta performance capazes de realizar extração, amplificação e detecção de DNA. Dentre as inovações oferecidas pela DASA, destaca-se a utilização de sistema totalmente automatizado para o preparo e interpretação dos testes diagnósticos nas doenças autoimunes, permitindo mais rapidez e precisão.

http://dasa.com.br/pt-br

Grupo GSH

O Grupo GSH é uma empresa 100% brasileira, criado em Ribeirão Preto, em 1979, dedicada à coleta e transfusão de sangue nas mais diversas regiões do país. Parceiro da MedCel neste serviço, o Grupo GSH realiza, em média, 100 mil coletas e 180 mil transfusões por ano. A excelência dos serviços das empresas do Grupo é garantida pela certificação da Organização Nacional de Acreditação, com foco na segurança do paciente. No Rio de Janeiro atende aos hospitais da Rede D’or São Luiz, Unimed Volta Redonda, entre outros.

https://www.grupogsh.com/

HLAGyn

O Laboratório de Imunologia de Transplantes de Goiás, HLAGyn, é referência na área de transplantes de tecidos e órgãos e parceiro da MedCel na realização de exames. Criado em 2005, o HLAGyn é autorizado a atuar no setor por meio da Portaria nº. 788 de 29 de Dezembro de 2005, do Ministério da Saúde (Sistema Nacional de Transplantes). O Laboratório realiza exames para o Sistema Único de Saúde (SUS), equipes transplantadoras e doadores voluntários de medula óssea do REDOME, em parceria com os governos Federal, Estadual e Municipal (Aparecida de Goiânia).

http://www.hlagyn.com/

Clínica São Vicente

Fundada em 1933, a Clínica São Vicente, na Gávea, se tornou um novo centro de atuação da MedCel para realização de transplantes. O hospital busca excelência na prestação de serviços de saúde e, principalmente, na manutenção da alta qualidade do corpo clínico. Cumprindo sua missão de permanecer uma instituição inovadora, a Clínica se juntou à MedCel para oferecer leitos para transplante na Zona Sul do Rio de Janeiro.

http://www.clinicasaovicente.com.br/

Centro Pediátrico da Lagoa – CPL (Prontobaby)

Com a carência de leitos pediátricos, em decorrência do aumento de indicações de transplantes nesta faixa etária, e baseado na experiência de mais de 30 anos, a equipe MedCel estabeleceu parceria , em 2012, com o CPL- ProntoBaby para a implantação do Único Serviço privado de TCTH infantil do Estado. Após adequação e modernização das instalações, treinamento das equipes e credenciamento junto às autoridades responsáveis pela vigilância sanitária, CNCDO/SES e SNT/SAS-MS para obtenção das autorizações necessárias ao funcionamento, foi iniciada a realização de transplantes no Centro, que é especializado no atendimento de crianças e adolescentes.

http://www.prontobaby.com.br/

Hospital de Clínicas Niterói

A Medcel tem contrato com o HCN para realização de transplantes alogênicos de células tronco hematopoéticas. Atende a diversas equipes médicas e planos de saúde e, com isso, tornou-se o mais produtivo Hospital Privado do estado do Rio de Janeiro na realização de transplantes autogênicos e, com a parceria com a MedCel busca este patamar também nos transplantes alogênicos.

https://www.chniteroi.com.br/

Hospital da UNIMED Volta Redonda/RJ

Em Fevereiro de 2011, o Hospital da Unimed-Volta Redonda assinou convênio com a Medcel – Medicina Celular para o estabelecimento de uma Unidade de Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas. No período de seis meses foram implementadas ações de diagnóstico, adequação de infraestrutura, treinamento de equipes, educação especializada para cooperados e processo de autorização da nova Unidade. Esta é a primeira unidade do Interior do Estado do Rio de Janeiro e tem a capacidade de realizar transplantes autogênicos e alogênicos aparentados com doadores compatíveis e parcialmente compatíveis(Haplo), e doadores não aparentados dos registros de doadores. Com três leitos, adequada infraestrutura e equipe especializada para os transplantes e procedimentos relacionados.

http://www.unimedvr.com.br/