Notícias

Treinamento de profissionais de saúde que atuam na América Latina

No início do mês de setembro de 2023, a Medcel Medicina Celular realizou, em suas instalações no Rio de Janeiro, em pareceria com a CEI Group, treinamento de profissionais de saúde que atuam na América Latina, objetivando a capacitação e atualização para execução dos procedimento de Fotoferese Extracorpórea da Therakos/ Mallinckrodt.

 

Em 2022, Unimed Volta Redonda realizou mais de 2 milhões de atendimentos.

A Unimed Volta Redonda divulgou os números totais de atendimento de pacientes no ano de 2022. A Cooperativa investiu mais de R$41 milhões em novos equipamentos e ampliação do portfólio de serviços hospitalares, inaugurando três novas unidades, a Radioterapia e PET-CT, a unidade de Diagnóstico por Imagem e o Centro Integrado de Nefrologia em parceria com o Grupo Nefroclínicas.

Unimed Volta Redonda

Hospital Unimed Volta Redonda.

Com a expansão, os serviços da Unimed estão presentes nos principais bairros de Volta Redonda: Vila Santa Cecília, Aterrado, Retiro e Jardim Belvedere, além de suas unidades em Angra dos Reis e Paraty. Somente em 2022, as unidades de Volta Redonda e Angra dos Reis do Hospital Unimed realizaram cerca de 2 milhões de atendimentos com mais de 19 mil cirurgias. Na unidade de VR, o número de atendimentos laboratoriais ultrapassa 1,5 milhões. Já o Centro Cuidar, unidade de Atenção à Saúde, registrou mais de 196 mil atendimentos e 59 mil consultas médicas e, o serviço de Saúde Domiciliar do hospital fechou o ano com mais de 76 mil atendimentos. Além disso, a Unimed Volta Redonda encerrou o ano com mais de 68 mil clientes.

“Sem dúvidas, o ano de 2022 foi desafiador para todo o mercado de saúde suplementar nacional, mas a Unimed Volta Redonda seguiu com investimentos que nos consolida cada vez mais como referência em serviços de saúde na região, prestando assistência de qualidade aos nossos clientes. Investimos não somente na expansão da nossa capacidade de atendimento, mas também em diferenciação com qualidade, segurança e investimento no desenvolvimento das pessoas, sem abrir mão do Jeito Unimed de Cuidar (JUC)”, destaca o presidente da Cooperativa, Dr. Vitório Moscon Puntel.

O hospital da cooperativa, pelo segundo ano consecutivo, integrou o ranking World’s Best Hospitals 2022 como um dos 100 melhores hospitais do Brasil, foi recertificado com a acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, que atesta a qualidade e segurança dos serviços, recebeu também a recertificação HIMSS 6 (Healthcare Information and Management Systems Society), que reconhece o hospital como digital em todos os seus processos ligados à assistência. Em 2022, a Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) da unidade também foi reconhecida como a melhor do país pela Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral (BRASPEN) e o hospital, que é o único da região Sul Fluminense a fazer Transplante de Medula Óssea (TMO), completou 10 anos do primeiro procedimento.

“Para chegarmos até aqui contamos diariamente com o empenho dos nossos médicos cooperados e colaboradores na entrega do cuidado, seguindo o nosso propósito de cuidar da saúde e bem-estar. Agradeço a cada um deles pela dedicação e também, aos nossos mais de 68 mil clientes pela confiança. Ao longo dos anos, investimos em diferenciação para que os moradores não precisem se deslocar aos grandes centros para serem atendidos e, consequentemente, transformar Volta Redonda em um Vale da Saúde, ou seja, uma referência na prestação de serviços de saúde. Perseguindo esse objetivo, futuramente, pretendemos iniciar a realização de cirurgias robóticas e de transplantes de rim, córneas, tecido e fígado”, afirmou o presidente da Unimed, Dr. Vitório Moscon Puntel.

 

Fonte: https://diariodovale.com.br/tempo-real/unimed-volta-redonda-realizou-mais-de-2-milhoes-de-atendimentos-em-2022/

 

Mensagem de Boas Festas Medcel

Mensagem de Boas festas – Medcel.


Cronograma do 2ª Simpósio de TMO do Hospital Unimed Volta Redonda

Confira o cronograma do 2ª Simpósio de TMO do Hospital Unimed Volta Redonda:

 

SEXTA-FEIRA – DIA 21/10

19h- Abertura com a diretoria Unimed Volta Redonda

19h25- Apresentação dos serviços de transplante – Dr. Luis Fernando Bouzas

19h50- Apresentação dos dados de transplante no Brasil -Dr. Fernando Barroso

20h15- Terapia Celular – Dr. Nelson Hamerschlak – Perguntas e discussões

21h- Encerramento e agradecimentos

 

SÁBADO – DIA 22/10

8h30- Abertura diretoria Unimed Volta Redonda e vídeo institucional

9h às 10h05 – Mesa 1 – Tema : LINFOMA

Moderador : Dr. Rodrigo Almeida

– Dra. Cristiane Cunha (15min) – Linfoma: Diagnóstico e classificação.

– Dra. Christine Desiree M. Guedes (15min) – Tratamento do linfoma.

– Dr. Jader Cunha (15min) – Aplicações práticas do Pet-Ct diagnóstico e tratamento.

– Dr. Rony Schaffel (15min) – Transplante e Terapia Celular-

– Perguntas e discussões

10h05 às 11h10 – Mesa 2 – Tema : LEUCEMIA

Moderador : Dr. Luis Fernando Bouzas

– Dra. Juliana Anete (15min) – Classificação e diagnóstico, sinais de alerta em leucemia.

– Dra. Juliana Orcini (15min) – Indicação de TMO em leucemias agudas em adultos

– Dra. Adriana Souza (15min) – Leucemia: em pediatria

– Perguntas e discussões

11h10 às 11h20 – intervalo

11h25 às 12h- Mesa 3 – Tema : Discussão Multiprofissional

Moderador: Lívia Rachid

Psicóloga Kelly Bastos; Nutricionista Jyanifer; Enfermeira Lívia Rachid; Fisioterapeuta Felipe; Odonto Max.

– Perguntas e discussões

12h às 13h- Mesa 4 – Tema : Complicações infecciosas

Moderador : Dr. Rodrigo Cuiabano

– Dr. Rodrigo Cuiabano – Complicações infecciosas nos transplantes.

– Dr. Márcio Nucci – Pós Covid 19 e profilaxia em pacientes imunossuprimidos.

– Perguntas e discussões

13h – Encerramento

 2ª Simpósio de TMO do Hospital Unimed Volta Redonda

Para se inscrever e saber mais informações sobre o simpósio clique aqui.

 

2ª Simpósio de TMO do Hospital Unimed Volta Redonda

O 2ª Simpósio de TMO do Hospital Unimed Volta Redonda ocorrerá nos dias 21 e 22 de outubro, e tem o objetivo de promover, de forma gratuita, conhecimento e discussões sobre o Transplante de Medula Óssea. Principalmente entre médicos especialistas da área, equipe multidisciplinar e profissionais de interesse.

Além disso, o evento marca a celebração de 10 anos do primeiro transplante de medula realizado no Hospital Unimed Volta Redonda.

Para se inscrever e saber mais informações sobre o simpósio clique aqui.

 

Hospital Unimed Volta Redonda celebra 10 anos de Transplante de Medula Óssea

O Hospital Unimed Volta Redonda celebra 10 anos de Transplante de Medula Óssea, durante essa trajetória foram mais de 70 transplantes realizados. No ano de 2012 o hospital foi autorizado a realizar este procedimento, sendo assim o único hospital no interior do estado do Rio de Janeiro com autorização para transplante de medula óssea.


Nova UTI Oncohematológica Pediátrica no Rio

Hoje foi inaugurada uma UTI Oncohematológica exclusivamente pediátrica. 

É com satisfação que compartilhamos algo de grande relevância para a área da pediatria no Rio de Janeiro. O Grupo Prontobaby inaugurou este mês uma UTI Oncohematológica exclusivamente pediátrica no Prontobaby – Hospital da Criança, localizado na Tijuca, zona norte do Rio.

O principal objetivo do envio dessa mensagem é a divulgação da notícia para profissionais da área de saúde, e dessa forma,  garantir que saibam sobre uma estrutura totalmente preparada para assistência a esta população específica de pacientes oncohematológicos.

 

Acesse no link uma apresentação da UTI Oncohematológica Pediátrica. CLIQUE AQUI

Confira também um artigo nesse site para saber mais informações sobre a UTI. CLIQUE AQUI 

 

Meet the Professor: how I treat GvHD resistant/refractory to corticosteroids

 

Gostaríamos de convidar você para participar do encontro Meet the Professor: How I treat GvHD resistant/refractory to corticosteroids, organizado em parceria com a SBTMO – Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea.

Neste evento, discutiremos os avanços nas áreas de manejo da DECH crônica e aguda, teremos a participação de profissionais referência na área de transplante de medula óssea:

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, das 18:30 ás 20:00. E poderá ser acessado clicando aqui.

Encontro Virtual da Rede REDOME


ABHH aciona Ministério por desabastecimento de droga usada para tratamento de leucemia.

Em ofício endereçado ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a ABHH solicitou o posicionamento em relação ao desabastecimento do medicamento Dasatinibe 20mg, 50mg e 100 mg comprimido, usado para o tratamento de Leucemia Mielóide Crônica do Adulto. De acordo com a informação dada pela Indústria Farmacêutica Bristol-Myers Squibb, que é responsável pelo fornecimento, a aquisição do medicamento é através de venda centralizada e todas as tratativas foram realizadas, incluindo as etapas de documentação.

Há informações que a empresa aguarda o envio de um contrato por parte do Ministro da Saúde, para que após a assinatura haja o início da distribuição do medicamento.

Para conferir o ofício completo basta clicar aqui.